
Dirigido pela cineasta Tatiana Lohmann, o longa-metragem mergulha em alguns dos maiores rodeios do Brasil, entre eles, a Festa do Peão de Barretos - sócios de Os Independentes participaram das filmagens.
Para a diretora, mais que um filme sobre o mundo dos rodeios, trata-se de uma análise sobre o homem, visto através de suas lentes femininas. Narrando sua trajetória em primeira pessoa, como um diário de viagem, Tatiana descreve sua incursão por este universo masculino à moda antiga; se identifica com alguns aspectos - como o gosto pelo risco e pela vida estradeira – e se assusta com outros. Segundo ela, “tem aspectos num homem que uma mulher não entende, só contempla”.
Segundo o cineasta Carlos Nader, com quem Tatiana já trabalhou: “Alguns documentários têm cheiro. Solidão & Fé é com certeza um deles. O filme de Tatiana Lohmann exala, forte, capim, lama, couro e sobretudo testosterona. Exala também, delicado, muito do estrogênio da própria diretora", define
O documentário foi premiado pelo júri popular como melhor filme da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em fevereiro. Ele também já foi exibido no 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e no Festival do Rio em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário