Pré-venda, tem início em julho por meio de site, lançamento oficial na Festa do Peão de Barretos
O livro que irá narrar as histórias do touro Bandido será lançado no dia 20 de agosto, na Festa do Peão de Barretos. A pré-venda da obra, que terá início em julho por meio de site (www.touro bandido olivro.com .br), será feita em estande no Rio Preto Rodeo Country Bulls, marcado para começar no dia 22 de julho.O livro é a publicação de estreia do selo HN Publieditorial, pertencente ao Grupo HN, e os autores são Daniel Maia, Daniel Martins e João Paulo Vani. A Festa do Peão de Barretos foi escolhida para o lançamento porque Bandido, morto em janeiro por causa de um câncer de pele, está enterrado no Parque do Peão, onde será inaugurado um memorial ao touro.
A obra, no formato 25cm X 25cm, é completamente ilustrada com fotos e conta a trajetória do touro que derrubava peões sem cerimônia e dava shows na arena, a ponto de se tornar vilão da novela das oito América, escrita por Gloria Perez e exibida pela rede Globo em 2005. Há ainda uma edição de luxo para colecionadores, com apenas mil exemplares numerados, que terá capa dura, acabamento fino e será bilíngue, português/inglês.
No livro, será mostrado como Bandido era um touro diferente de todos os outros, por meio das histórias contadas por pessoas que conviveram com ele, por peões que ousaram desafiá-lo e pelos relatos de sua participação em América.
O texto ainda vai fundo para buscar as origens de Bandido, que por pouco foi salvo de terminar no abatedouro e passou de touro rejeitado a estrela. Tudo isso não seria possível sem o olhar apurado do tropeiro e empresário Paulo Emílio Marques, que percebeu no touro algo nunca visto até então: Bandido não só derrubava peões com maestria ímpar como também sabia ser astro, fazer pose para as câmeras, desfilar para o público nas arenas como nenhum outro. A cada apresentação, o touro encarnava o personagem malvado e cumpria seu papel. A plateia, conquistada pelo carisma de Bandido, torcia sempre pelo touro, nunca para o peão.
Mais informações:
e-mail: bandido@grupohn.com.br
Site da editora: http://www.grupohn.com.br/
Site do livro: http://www.tourobandidoolivro.com.br/
Um comentário:
sem noção o comentario feito na festa de peao de olimpia, referente ao grupo jota quest
acompanhei a entrevista no programa panico, e, em momento nenhum foi citado o nome de olimpia.
Voce ja demonstrou desconsideração no primeiro dia, falando mal da dupla sertaneja, e agota novamente, e o pior por calunia do grupo jota quest; Sera que isso é uma atitudo de um porfissional???
Postar um comentário