quinta-feira, 2 de abril de 2009

BRASIL COMEÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DO MUNDO DE RODEIO





Pela primeira vez, país será sede da competição que foi lançada oficialmente na terça-feira, dia 31 e acontecerá em agosto durante a 54ª Festa do Peão de Barretos
Com a presença de organizadores, convidados, atletas e celebridades foi lançada na última terça-feira, dia 31 de março, a Copa do Mundo de Rodeio que acontecerá pela primeira vez no Brasil reunindo os maiores competidores de montarias em touro dos Estados Unidos, Austrália, México, Canadá e Brasil, os cinco países com maior expressividade no esporte.
Tão famosa no mundo quanto a Copa do Mundo de Futebol, a Copa do Mundo de Montarias em Touro atrai uma legião de fãs do esporte que, no Brasil, possui um público expectador superior ao do futebol: o rodeio atrai 24 milhões de pessoas por ano e o futebol atrai de 13 a 14 milhões de pessoas/ano. Outro fator que comprova a popularidade que o rodeio vem ganhando ultimamente no Brasil foi a recente pesquisa publicada pelo Meio & Mensagem (2 março de 2009) que apontou que o futebol e o rodeio foram os dois esportes mais citados como “visto pessoalmente nos últimos 12 meses” pelos entrevistados.
Para a realização da Copa do Mundo no Brasil houve a fusão de duas das principais entidades fomentadoras do esporte: a PBR (Professional Bull Riders) – que realiza o principal campeonato dos Estados Unidos - e Os Independentes – entidade que promove a Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina. “Estamos unindo duas forças para trazer ao Brasil a Copa do Mundo, um evento de grande porte importante para o rodeio que vai fomentar tanto o esporte quando o turismo e também os negócios em torno desta proposta”, explica Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

A Copa acontecerá de 28 a 30 de agosto durante a 54ª edição da Festa do Peão de Barretos. O tricampeão mundial Adriano Moraes será o capitão da seleção brasileira na competição. Adriano convocará os cinco melhores cowboys brasileiros para atuar no time que representará o país na disputa. O país vencedor leva para casa o prêmio de US$ 100 mil. Em 2007 o Brasil foi campeão. Na oportunidade o torneio aconteceu na Austrália. Em 2008 os Estados Unidos venceram a disputa. “Foram realizadas duas Copas até hoje, uma vencida pelo Brasil e outra pelos Estados Unidos. Acredito que em 2009 haverá um duelo particular entre estes dois países em busca do desempate”, diz Flávio Junqueira, diretor da PBR – Brasil. Segundo ele, atualmente os dois países são os detentores dos maiores talentos neste esporte.
A Festa do Peão de Barretos
O mais antigo e maior evento do gênero na América Latina comemorará 54 anos em 2009. Um dos presentes é a realização da Copa do Mundo, que pela primeira vez acontecerá no Brasil. Além da Copa, o evento também receberá diversas outras atrações em seus 11 dias de programação intensa, de 20 a 30 de agosto. São atrações culturais, gastronômicas, de entretenimento e esportivas que acontecem simultaneamente no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados com infra-estrutura completa para receber eventos de grande porte.

PHÁBRICA DE IDÉIAS
Assessoria de Imprensa
16 3911 3606

2 comentários:

Nilson Silva - Americana disse...

Realmente o Brasil está necessitando de eventos como este para alavancar ainda mais o rodeio no país, como acontece nos Estados Unidos, gerando divisas e empregos diretos e indiretos a muita gente.
Parabéns a comissão.

Nilson - Americana

Rodrigo Haddad disse...

Parabens pela festa!!! Rodrigo Haddad